quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Emagrecer, não murchar

Ooooi!
Eu sou a Silvia.
Me apresento: tenho 37 e 40... 37 anos e um sobrepeso de 40kg. Rá. Sobrepeso é jeito de dizer. Eu tenho uma outra pessoa dentro de mim, e não de um jeito agradável.

Assim como você, Vero, também tenho todo um manancial de informações e experiências com dietas e esquemas de emagrecimento. Já fiz muitas coisas que funcionaram. Por um tempo.
Uma dessas coisas ( e a Vero é testemunha) foi usar shakes e outros produtos da Herbalife. Foi uma coisa de louco o que eu murchei. Mas murchar não é a mesma coisa que emagrecer. E em várias outras dietas, também murchei bastante e bem rapidinho. Claro que não é isso que resolve. Quando você tem uns poucos quilos a perder, tudo bem murchar e depois se esforçar pra manter. Já vi muita gente conseguir e manter. Mas quando se demora mais de 10 anos ou toda uma vida pra engordar, não dá pra pensar que murchar seja uma solução válida.

Eu decidi finalmente que quero emagrecer. A decisão não veio de fora. Veio de dentro. E pode demorar o que for. Não precisa ser 10 anos, tudo bem, mas também não posso me iludir achando que resolvo tudo em 6 meses. Meu projeto é perder 40 kg até meu aniversário de 40. Devagar e sempre. Só não quero passar fome numa semana e me acabar de comer chocolate na outra. Isso acontecia, mas agora menos.

Adorei a ideia de estar em grupo porque isso foi a única coisa que me motivou a perder peso em muitos anos. Faço parte de um grupo no Facebook, criado justamente pra isso. Graças a esse incentivo e o contato semanal com mais algumas meninas, emagreci 5 kg em dois meses. Mas depois que a criadora (e principal motivadora) do grupo saiu, desanimei e não estou levando tão a sério. Mas gostei muito do modelo de apoio criado lá. Nosso principal compromisso era prestar contas sobre a nossa perda (ou não, rs) semanal.

Basicamente é isso. Depois venho contar direitinho o que eu tenho feito no meu dia-a-dia.

Beijos a todas!

4 comentários:

  1. tamos aí, no grupo dos 40.
    sabe o que tem me ajudado muito? tomar litros d'água. uns 3, 4 litros de água por dia. eu me condicionei a isso já, tomo que nem percebo. tô inchando menos.
    e você tem meus telefones? na hora do desespero por chocolate pode me ligar.
    besos, bela.

    ResponderExcluir
  2. Ai meninas, não consigo tomar água, hoje bebi aquela saborizada de limão da Nestlé e amei, fui ler a composição, tem aspartame... fuén

    ResponderExcluir
  3. eu tb ñ consegui. nada, nem um mísero copo, chegava a vomitar. pq vc ñ coloca gotas de limão na água? faço isso e encho garrafinhas de 500 ml e tomo até chegar nos 3L.

    ResponderExcluir
  4. Oi minas!
    Vero, vou ligar mesmo, hein?

    Olha, eu acabo não monitorando quanto eu bebo de água e tomo uns veneninhos ainda, ai ai. O caso é que eu só consigo tomar água gelada. Preciso arrumar uma garrafinha térmica, senão acabo bebendo todo um squeeze de uma vez. Haja vigilância.

    ResponderExcluir