segunda-feira, 28 de novembro de 2011

tô chegando

Vou na onda da Seal nas apresentações:
eu sou a Glau (Glauca), moro em Berna na Suiça, sou mãe de duas meninas (Anna 8a & Isabella quase 4), fisioterapeuta começando a louca e burocrática vida de autônoma, depois de ter trabalhado 9 anos no hospital universitário daqui.
Eu sempre fui gordinha, ja que venho de uma familia de bom garfo e prato. No tempo da uni consegui pesar 63 kg e foi o meu recorde de magreza até hoje - mas eu nem comia, vivia fraquinha, doida na contagem de calorias e na pressão do grupo. Cheguei por essas bandas e fui apresentada pelo o que há de melhor da cousine suisse: cremes de leite mil, batata, queijos maravilhosos, chocolates maquiavelicos de bom. Ai ja viram, dos 70 kg pulei para os 74, até os 76. Ai, foi um tal de ir e vir com as duas gravidezes. Há 2 anos estava com 90 kg e comecei um controle alimentar que se chama Metabolic Balance, acomapanhada de nutricionista. Consegui em 5 meses chegar nos 77 kg. Mantive por uns 3 meses e começou-se a subida da balança de novo.
Enfim, cá estou eu entre 90-92 kg querendo com toda força me organizar de novo por dentro e principalmente por fora. Eu ja fiz vigilantes ai no Brasil e aqui, tambem deu na mesma do sobe e desce.
O que me acaba por aqui, além da variedade rica de caloricos e pobre de frutas e verduras, principalmente no inverno é o programar, comprar, cozinhar e comer em família, sem ajuda dos restaurantes a peso, cozinheira e empregada. É o viver em familia. Como mae de duas meninas e nao gostaria que elas ficassem vidrada nessa loucura toda de contar pontos ou calorias, ainda mais porque comem suuuper bem e estao com peso certinho.
Enfim, pra começar é isso.
Adorei a ideia do blog e do compartilhamento de ideias, acho que o que ajuda muito positivamente é essa troca de experiência e estimulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário