quinta-feira, 24 de novembro de 2011

o que vcs comem todo dia?

esta é a minha grande dúvida.
eu não tenho sobrepeso, mas as roupas estão apertadas e todo dia eu sinto mais dificuldade de perder qualquer grama. especialmente na área da sutiã. tenho 40 anos, faço moderados exercícios, 1,62 e 63 kgs.

7 comentários:

  1. eu reduzi bem o consumo de carboidratos, mesmo integrais. tenho comido legumes, verduras e proteínas e bebido muita água, litros e litros. e mesmo não fazendo exercícios (a ñ ser correr atrás das meninas), tenho emagrecido e tenho mais energia.

    ResponderExcluir
  2. Meu "problema" calórico é o café-da-manhã, minha refeição preferida. Acabo exagerando no carboidrato (um ou um e meio, integral - francês, ou torradas etc.). Como tudo integral, muito legume na comida, pouco sal, pouco azeite. Agora que estou voltando aos pontinhos, vou ajustar as porções, mas é tudo permitido, digamos assim. Mas daí vem o álcool. É o maldito vinho que me engorda. Tenho que dar um tempo, né. É o jeito. Ou reduzir a uma vez por semana, o que desincha muito, geralmente, depois da primeira.

    ResponderExcluir
  3. Reduz a dose, Tina.
    Acho que os pontinhos são fundamentais num caso como o seu. Outra coisa que pode ajudar a dar um impulso é aumentar pelo menos um pouco a intensidade dos exercícios.
    O bom dos pontinhos é que a gente descobre que perda de peso não é magia, não é feitiçaria, é pura matemática!
    Uma pena que eu sempre tenha ficado abaixo da média nessa matéria.

    ResponderExcluir
  4. eu sinto tb que o alcool detona e muito minha silhueta. ontem mesmo tomei uma garrafa de vinho com o bofe, dois dias atrás matei 6 stellinhas.

    ResponderExcluir
  5. outra coisa: eu tenho oscilacoes de peso bizarras. hj me pesei e estava c 61 kg. e eu nao menstruo, uso diu de hormonio. OU SEJA.

    ResponderExcluir
  6. Sou o inchaço em pessoa! E como direitinho. O que me mata é o doce de td dia. Aquela larica de açúcar pós almoço ou jantar. Tô pior que drogadito com o açúcar.

    ResponderExcluir
  7. Concordo plenamente com o conselho da Verônica. Carboidratos são deliciosos, mas são um veneno. Piores que as gorduras. Me entupo de queijo, ovos, carnes e frituras, mas passo longe de pão, batata, massa, farinha e açúcar (inclusive frutas). Menos doze quilos em 5 meses, sem nem levantar a bunda da cadeira. :) Com a idade o metabolismo diminui mesmo. Aos 20 anos eu comia feito um cavalo e era magra. Agora tenho que prestar atenção. Normal.

    ResponderExcluir