quinta-feira, 1 de março de 2012

Steak Tartare

Fiz o Steak Tartare, ficou delícia, hein.  Eu como adoro uma comida crua me esbaldei. Vale pra fase PP 


1,5 k de filé mignon limpo (ou lagarto ou coxão mole)
6 gemas de ovo
2 cebolas pequenas, muito bem picadas
2 colheres (sopa) de alcaparras bem bem picadinhas
Folhas de manjericão bem picadinhas
3 cs de molho inglês
2 cs de ketchup
2 cs de mostarda de Dijon
Salsinha, pimenta do reino


Faz assim:


Pique a carne bem fininha ou você pode também comprá-la já moída (somente uma passagem no moedor)
Junte todos os ingredientes picados e misture bem
Coloquei as gemas e misture até formar uma pasta
Adicione o molho inglês e vá colocando ketchup, mostarda,  pimenta e sal aos poucos, testando sempre até chegar ao ponto desejado do tempero;
Servir gelado.



8 comentários:

  1. Irrrrc não faz parte do meu show, não, mas quando vc vier pra Curitiba te levo no Bar do Alemão que serve esse prato, aqui chamado Carne de Onça, com algumas variáveis, mas praticamente a mesma coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sabia que vc ia falar algo tipo "irrrrrrrc" hahahaha. Nossa eu adoro

      Excluir
  2. eu adoro, principalmente de salmão. mas faço sem a gemas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sou a louca do ovo, preciso tomar mais cuidado, exagero mesmo

      Excluir
  3. Metade do meu irrrrrc foi pro ovo, meninas. Salmão e fatiados de carne bem fininhos, transparentes, eu gostcho.

    ResponderExcluir
  4. Lu, não rola um problema com esse tanto de ovo cru não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é uma receita de consumo imediato, não pode bobear com a refrigeração, o mesmo cuidado que se tem com maionese e tem que consumir no mesmo dia, esse tanto de ovo é para 1,5 de carne, dá pra fazer sem ovo tb

      Excluir
  5. Kd todo mundo?
    Não sei exatamente como cheguei ao blog de vcs, acho q foi pesquisando receitas pois preciso mudar radicalmente algumas coisas na minha vida.
    Me identifiquei com todas e decidi ler todos os relatos, posts, etc. E hoje de repente os textos acabam!!
    ???
    !!!!

    ResponderExcluir