quarta-feira, 21 de setembro de 2011

sopa gostosa, sopa delícia

essa receita é de vó. 
eu pego alho, amasso bem amassadinho, frito com um tantico de cebola em outro tantico de azeite, aí eu misturo um punhado de aveia, dá uns 100 gramas, 2 cenouras raladas, temperinhos (eu uso um pouco de açafrão porque eu li que é ótimo para fígados em falência, como é o meu), pimenta do reino e sal, cubro com aguá fervente (o tanto depende do tamanho da panela e da cremosidade que eu quero pra sopa), espero cozinhar e finalizo com salsa e cebolinha, um fiozinho de azeite e pronto. delícia.
há quem coloque frango desfiado. também fica bom, mas deve ser colocado ali no começo, quando fritamos alho e cebola. e há quem coloque outros legumes, como abobrinha, batata. fica bom também.
pelas minhas contas.
essa receita rende um total de 6 pontos e dá duas porções.
e enche a pança por conta das fibras da aveia.

3 comentários: