quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Rapidinha

Fiz uma sopinha bem gostosa ontem. Cozinhei abóbora japonesa em água, com casca e tudo, bem lavadinha. Depois bati no liquidificador e juntei num peito de frango desfiado, com molho de tomate (caseiro), cebolha, alho poró, sal, alho e pimenta calabresa, que sobrou de uma torta que fiz pro almoço.

Deixei ferver um tempinho no fogo baixo, corrigi o sal, e foi o meu jantar (e da Rê também). Guardei no congelador mais duas porções. A cada dia gosto mais e mais de sopa à noite. É leve, satisfaz a fome, posso variar os sabores. Já fiz de legumes variados com resto de carne cozida, de lentilha, de inhame, de abóbora com alho poró (igual à de ontem, só que sem frango).

E essa coisa de buscar coisas gostosas pra comer é bem novo pra mim. Acho que estou aprendendo que esta reeducação alimentar que tô fazendo é para a vida. Quem sabe desta vez vai?

Um comentário:

  1. Você tá indo muito bem! É exatamente isso, comer bem, comer coisas gostosas, distrair e incentivar o paladar com sabores novos... E ainda assim ser saudável. O emagrecimento vem como consequência ;)

    Indico alguns tumblrs de comidinhas saudáveis pra inspirar:

    http://goodmood-food.tumblr.com
    http://hipsterfood.tumblr.com
    http://veganskinnybitch.tumblr.com

    beijo e boa sorte!

    ResponderExcluir