sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Dukan

Estou aqui pra postar a receita de torta Dukan que fiz ontem e ficou ótima, mas antes quero falar umas coisinhas sobre a dieta:
Eu tenho postado meus resultados no facebook e no twitter, o que leva um mar de gente querer fazer a dieta ( 77kg em 13/12 -> 65,7kg em 16/2). Foram embora quase 12 kilos em 2 meses. Excelente né? É, mas a dieta é super restritiva, não é para amadores ;). Antes de começar fiz exames clínicos de praxe, hemograma, glicemia, acabei de sair de uma gestação e amamentação e queria saber se tava tudo em ordem, etc. Comprei o livro (que em português se cama Eu não consigo emagrecer - Pierre Dukan) pra entender o mecanismo da coisa, me inscrevi no site e fui atrás do máximo de informações na internet. Depois do ok do endocrinologista, da nutricionista e de ter o livro em mãos, comecei a dieta. Se você já teve ou tem algum problema de saúde, não faça nada antes do aval do seu médico.

Bom, vamos à receita:

250 ml de leite desnatado
2 ovos
1 xícara de farinha ou farelo de trigo integral
1 xícara de farelo de aveia
2 colheres de sobremesa de fermento em pó
1 pitada de sal
Bater o leite com os ovos no liquidificador e depois ir acrescentando a farinha, a aveia e por último o fermento e sal.

O recheio fiz de peito de frango desfiado (meio kg), tomate, cebola. Mas pode ser quaquel outro.
Na massa pode acrescentar 100 gr de cottage ou queijo equivalente (não coloquei porque não tinha em casa)
Ei-la:

Tô gata, tô gostosa, Tô dietética

3 comentários:

  1. Ou pode adicionar o queijo ao recheio. Fica cremoso e delícia. A minha tá indo pro forno, depois posto foto.

    ResponderExcluir
  2. minha torta ficou delícia; mais escura que a sua, Lu, pq eu usei fibra de trigo, mas gente, ficou tão boa q comi a mais por conta da gula.=/
    tb depois de 1 mês ñ variando muito o que como, me esbaldei.

    ResponderExcluir