sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

O que mudou na minha vida depois que comecei a Dukan

os primeiros dias foram difíceis. eu suspirava por uma batata. eu suspirava por um prato de arroz bem temperadinho, mas opa, não morri. aos poucos, a fome foi desaparecendo e o controle da minha saciedade foi voltando, agora eu consigo perceber quando estou saciada.
o que eu como agora:
geralmente, no café da manhã, eu como o pão dukan e tomo 1 caneca de café com leite, passo requeijão zero no pão ou coloco ricota temperada com salsinha. de vez em quando, faço o pão doce, mas o prefiro salgado.
almoço proteínas puras na maior parte dos dias, vario entre peixe, frango e boi, faço molhinhos espertos. quando não tô com preguiça invento lasanha de vegetais, almôndegas, hamburgueres (com os quais faço x-salada com o pão da dieta). tomo café da tarde religiosamente com minhas meninas e geralmente é a metade do pão que guardei do café e outra canecona de café com leite.
fico tão saciada que às vezes nem janto. noutras, como alguma proteína com verdura.
o meu consumo de água aumentou drasticamente. antes, eu bebia uns 3 copos por dia, hoje consumo por volta de 3, 4 litros.
eu pensei que morreria sem batata e molhos gordurosos, mas me sinto umas 10 vezes melhor e 6 quilos mais magra até aqui.

A minha receita do pão dukan:

1 ovo
1 c.s. de iogurte desnatado
1 e 1/2 c.s. de farelo de aveia
1 c.s. de farelo de trigo
1 c.s. de linhaça
1 pitada de sal (quando quero doce coloco adoçante e canela)
1 c. chá de fermento químico.

bato a clara ligeiramente, furo a gema e a passo pela peneira. misturo tudo com os outros ingredientes e levo ao micro-ondas em potência alta por 2 minutos e meio.

dá um pão alto, divido em duas partes, como uma no café da manhã, outra no café da tarde.

e assim vou vivendo, pela primeira vez em muito tempo, sem arrependimentos alimentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário