Final de semana consegui a proeza de enfiar os dois pés na jaca. De modo que meus pontinhos explodiram e foram parar na estratosfera. Mas, aprendi algumas coisas importantes e compartilho (vai que serve, né?):
1. Se você é louca por doces e gosta muito de cozinhar, pare de procurar receitas em blogs por aí. São suas maiores inimigas;
2. De novo: se você é louca por doces e adora cozinhar, não invente desculpa que o bolo do domingo é pro lanche da filha e nem que o cheesecake maravilhoso que você fez é para a família, principalmente porque ele é para agradar ao seu paladar, por mais que a família tenha aprovado a receita;
3. Mais uma vez: se você é tão louca por doces a ponto de passar o dia na cozinha testando aquelas receitas magníficas, faça qualquer coisa, vá carpir um lote, mas fuja da cozinha!
4. E talvez a mais importante, nunca, jamais, em hipótese alguma, suba numa balança se você estiver na TPM. Balança e peso, por si só, já são fatores estressantes - e deprimentes em alguns casos, confesso - mas na TPM isso pode ser ainda pior e a sua vontade de ir para a cozinha e fazer todas aquelas coisas maravilhosas só vai piorar e você não vai conseguir resistir.
A propósito, tudo isso aí aconteceu comigo. Sem mais.
Exagerei no doce que mais amo, nesse domingo: pudim de leite condensado da minha mãe. Mas meu ponto fraco continua sendo pão.
ResponderExcluirNa TPM, nós inchamos e o peso aumenta, graças à retenção de líquido. Aliás, balança não é algo muito confiável, evite. Prefira a fita métrica, especialmente se você malha ou faz alguma atividade física.
ResponderExcluirTata, faço atividades físicas diariamente. Tenho corrido de 4 a 5x/semana. Só que foi dia de avaliação na academia e a balança me detonou. Eu incho, muito, na tpm. Mas nunca mais subo na balança nessa fase. Tks. ;)
ResponderExcluir