sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

não misture lé com cré

eu gostaria de ser esse tipo de pessoa que come todo e qualquer grupo de alimento equilibradamente e emagrece.
eu gostaria de ser esse tipo de pessoa que não precisa abrir mão de um grupo alimentar para emagrecer.
eu gostaria de ser esse tipo de que come de tudo um pouco e não engorda.
mas eu não sou assim.
eu nunca fui assim.

de uns tempos para cá, notei que sempre que comia algum carboidrato, fosse ele integral ou não, morria de azia, inchava e suava demais, além desses sintomas, minha fome nunca era saciada e eu tinha episódios de compulsão alimentar. eu tenho alguns problemas de saúde que me levam a fazer exames constantes, conversando com meu médico, ele pediu que eu fizesse um teste de intolerância à glicose e, bingo, eu tenho essa tal de intolerância ai, então, os sintomas que eu sinto toda vez que como a deliciosa macarronada da minha mãe foram explicados. 

eu já tentei todo tipo de dieta, todo tipo mesmo, mas sempre descambava para episódios de compulsão. no ano retrasado, eu fiz dieta Atkins por 1 mês e perdi 10 quilos sem maiores sacrifícios, foi a maior perda de peso que experimente depois dos meus 18 anos. eu larguei a dieta por pura preguiça de cozinhar, morava perto da minha mãe e da minha avó, dava aulas boa parte do dia e cedi à conveniência de me alimentar de forma errada.

o que eu chamo de errado é aquilo que meu organismo reconhece como tal. o que é certo para a maioria das pessoas, não é o certo para mim. o que eu tenho que fazer é aceitar isso.

a dieta de Pierre Dukan, diferente da Atkins, corta além dos carboidratos, a gordura. isso é um ponto alto desse programa, principalmente para quem tem esteatose hepática como eu, estou seguindo esse programa há um mês e, nesse período, não tive nenhum episódio de azia e o meu inchaço diminuiu consideravelmente, assim como a fome e o desejo descontrolado de comer. hoje, como para alimentar meu corpo, não para saciar meus devaneios glutônicos.

como sempre, acho que cada um sabe de si. eu sei de mim e sei também que o que as pessoas chamam de dieta, eu chamo de jeito de viver a vida. eu escolhi esse para ficar de bem com meu corpo.


4 comentários:

  1. depois eu vou colocar algumas receitas que achei em blogs hispânicos, vou traduzir e coloco aqui. =)

    ResponderExcluir
  2. Acontece o mesmo comigo.Quanto tempo você levou para começar a perda de peso na dieta atkins?
    obrigada

    ResponderExcluir
  3. eu perdia em torno de 300/400 gramas por dia, a perda de peso começou a partir do 4º dia de proteina pura. o mesmo aconteceu quando iniciei a dukan, que ando recomendando a todo mundo.
    abraço.

    ResponderExcluir