terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Mudando o rumo da conversa

Este era pra ser um blog pra contar pontinhos mas muita gente que faz parte dele mudou de dieta recentemente - estamos fazendo a dieta Dukan, que em resumo é de zero carboidrato e zero gordura. Mais informações nesta boa matéria da Boa Forma e no site oficial onde dá pra calcular seu peso ideal etc. Um conselho: lendo tudo isso, se quiser começar a dieta, compre o livro. É fundamental pra entender seu funcionamento. Os resultados? Em três semanas emagreci 6 quilos. Mas é uma dieta de longo prazo, com fortes exigências na manutenção. Então vamos lá? Receitinhas.

Almoço de domingo: salmão com molho de camarões

Salmão
Um filezão de salmão que dê para a família e caiba na sua maior fôrma
Papel alumínio
1 limão
sal
pimenta em grãos moída na hora
ervas frescas: alecrim e orégano, de preferência

Embale o salmão todo no papel alumínio, jogue a mistura com os demais ingredientes e feche-o como num envelope, bem lacrado. Depois de meia hora abra e deixe dar uma tostadinha. Voilá! Peixe perfeito, sem um grama de gordura além da dele, que é ômega 3 pura e pode.


Molho de camarões
1 pacote de camarões congelados, se não tiver frescos, dos pequenos
2 latas de tomates pelados
manjericão
sal
alho poró

Numa frigideira de teflon, toste o alho poró cortado em fatias, sem adicionar nada de gordura - NEM UM FIOZINHO de azeite, hein? Vá mexendo, inclua os camarões já descongelados, toste rapidamente pra não ficarem emborrachados, com pitadas de sal. Em outra panela, deixe as duas latas de tomates pelados cozinhar por um tempo, desmanchando-os com uma colher, mexendo bastante. Inclua o manjericão e o sal. Quando o molho estiver bem consistente, desligue o fogo e passe-o numa peneira. Devolva à panela e inclua os camarões. Sirva o salmão com o molho por cima.

Ah, eu sei que são duas receitas bem sem-vergonha, mas ficou tão bom. É pra animar, mesmo. 
Só não sobrou nada pras fotos. 


3 comentários:

  1. Obrigada, Tina!

    Vou olhar todos os links. Sua desavergonhada, brigada por mais receitas simples. bjs

    ResponderExcluir
  2. eu vou trocar os links ali do lado e colocar uns de blogs de receitas dukan, pode ser?
    eu tento cozinhar, mas tudo q faço sai uma lástima.
    e eu perdi 6 quilos em 1 mês, sô lymda?
    beijos

    ResponderExcluir
  3. É lynda lógico! Acho legal linkar as coisas de Dukan também. Bem bacana. Mari, compra o livro, a dieta é radical, se achar demais, vai pros pontinhos que também funcionam (e você não precisa perder muito, obviamente).

    ResponderExcluir