quinta-feira, 28 de julho de 2011

Acidentes numa rotina exemplar

Nada como um dia depois do outro pra desmentir a ilusão de uma rotina tranquila e confortável. foi só eu dizer o quanto é bom ter à disposição comidinha caseira e eis que um acontecimento imprevisto fez com que minha fiel escudeira faltasse hoje ao trabalho, logo no dia em que faço as compras semanais pela manhã e já havia marcado um compromisso para a tarde. resumo da ópera: almoçamo fora, num self-service de comida chinesa e japonesa, mil tentações a cada passo. nao resisti a um rolinho de camarão e ainda comi a sobremesa.
o bom senso voltou à tarde, assim como a fruta, o pão integral com cottage, a sopinha de legumes da janta.
confirmo a cada dia que não posso comer por impulso, preciso parar e pensar antes de cada escolha.

Judith

3 comentários:

  1. É duro, né, Judith? Imagina que ontem, primeiro dia dos pontinhos, marido chegou com amigo convidando pra happy hour num bar mexicano. Resisti. Mas é sempre assim, a gente acha que tem controle, aparecem as questões paralelas. Força aí!

    ResponderExcluir
  2. brigada. o problema maior da dieta é conciliar as restriçoes com a vida social. nao dá tb pra ficar presa em casa, né?

    minha família é imensa, sempre tem aniversario, rola muito encontro com muita comida, bebida, hoje mesmo temos um sarauzinho na casa de uma irmã.

    sei que a saída é aprender a controlar sem me isolar.
    Ju

    ResponderExcluir
  3. O ideal é se controlar pra usar os tais pontos flex. 35 por semana é um extra bom, dá pra enfrentar uns salgadinhos assados. Ou umas tacinhas de vinho. =)

    ResponderExcluir