quinta-feira, 28 de julho de 2011

you can't touch this

embora quando tratamos de reeducação alimentar nenhum alimento fica proibido, eu, cá comigo, acho que há algumas comidas que detonam e muito a minha dieta. eles aumentam vorazmente o meu apetite e disparam a minha ansiedade, fico que nem um rato correndo atrás do que roer de 5 em 5 minutos.
no meu caso são os carboidratos refinados. se eu como pão, arroz branco e doce fico ainda mais faminta, alucinada mesmo e também me dão uma azia monstro, mas quem disse que consigo parar de comer?
então, resolvi abolir principalmente o pão. por mais que eu ame comê-lo é melhor deixar de lado.
afinal de contas o que eu quero ser? uma mulher ou uma rata?

6 comentários:

  1. mesmo eles, Tina. embora menos. eu percebi que o problema maior é com pão mesmo, então acho que vou deixar até os integrais de lado por enquanto, vamos ver. e arroz integral comecei a comer essa semana, até que achei gostosinho, próximo passo é comprar quínua e fazer. vc sabe se é bom?

    ResponderExcluir
  2. Quinoa, quinua, nunca usei. Sei de um shake com linhaça que marido tomou pra reduzir colesterol, muito bom - apesar de que ele precisa tomar remédio de tempos em tempos. Mas eu sempre incremento o arroz integral com cenoura ou abobrinha ralados, ou ainda espinafre bem picadinho com cebolinha - sempre adicionados na segunda água do arroz. Perdi o gosto por arroz branco.

    ResponderExcluir
  3. como assim segunda água do arroz. explica isso direito que sou novata nessas coisas.

    ResponderExcluir
  4. Uai, quando faz o arroz, refoga e põe água, espera secar, põe água pela segunda vez - em integral tem que ser 2 vezes. Aí nessa fase mistura essas coisas todas.

    ResponderExcluir
  5. vixe. eu não faço assim. eu faço na panela de pressão. deixo na pressão por 35 min. e fica bonzinho. até respectivo que é mais chatinho pra comer gostou.

    ResponderExcluir