sexta-feira, 29 de julho de 2011

there's no mountain high enough

vamos ao balanço da primeira semana de VP:
foram 2,600 kg eliminados. isso sem fazer atividade física (se bem que reduzi o meu tempo no sofá) e atropelando lindamente o limite dos pontos flex (os petits gateaus me seduziram bonito). tenho que me disciplinar quanto a esses pontos e eliminar possíveis armadilhas aqui de casa.
fiquei bem feliz, estou sentindo a minha barriga um pouquinho menor e estou com menos dores no corpo e um tanto mais ágil.
o que funcionou para mim? olha, sopa de legumes é o verdadeiro "milagre econômico", enche muito a pança e vale no máximo 1 ponto se você for como eu e repetir a dose; barrinha de cereais (tem umas da linea que valem só 1 ponto e são docinhas) aplacou um pouco a minha vontade indecente de doces; também estou tomando muito mais água (comprei um squeeze que agora anda sempre comigo) e também estou tomando chá branco de menta (porque eu li que a menta inibe a vontade de doce).
além disso, tenho feito as mudras que a Nalu ensinou lá no blog dela e também o lance de QI mental, tem me ajudado com a ansiedade. =)
é isso. meu novo peso portanto é 102,2. (não vejo a hora de sair desses 3 dígitos maledetos)

10 comentários:

  1. Parabeníssimo, querida. Começou super bem - e sem petit gateau, vai ser cada vez melhor. Não sei qual é o lance do QI nem as mudras =(

    ResponderExcluir
  2. eu tentei achar o link das mudras no blog da Nalu, mas não encontrei. vou ser se olho com mais cuidado agora à tarde e posto os links aqui. são de grande ajuda, pelo menos no meu caso.
    e aqui vigora a lei de restrição total aos bolinhos.

    ResponderExcluir
  3. parabéns, linda!! é um belo começo. pra mim tb a sopa de legumes é um achado. vai bem com o frio, dá uma sensaçao de conforto, a gente nao sente que está se restringindo...acabou com minha vontade de assaltar a geladeira antes de dormir. Bjs

    judith

    ResponderExcluir
  4. a maior conquista nem é o ponteiro na balança, pra mim é a sensação de barriga menor. \o/. Parabéns flor

    ResponderExcluir
  5. \o/
    roupa desapertando é coisa linda, deixa a gente de moral lá em cima. Parabéns!!!
    Tô na vibe da sopa de legumes também.

    ResponderExcluir
  6. eu adoro sopas. a minha preferida no momento tem sido com abobrinha, espinafre e tomate. de vez em quando adiciono 1/2 xíc. de milho q só tem 1 ponto e dá sustância. fica delícia. ah, sopa de abóbora também é diliça.
    sobre a barriga, Lu, eu perdi um montão dela uma vez qdo tomei cápsulas de vinagre de maçã. não sei a mecânica da coisa, mas perdi em torno de 8cm de barriga (eu sou a louca da fita métrica). preciso achar pra comprar de novo.

    ResponderExcluir
  7. Parabens, resultado maravilhoso para primeira semana! Para o alto e avante!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pra ti e parabéns pras minas de peso todas. Tou acompanhando e adorando o blog :)

    ResponderExcluir