quinta-feira, 28 de julho de 2011

A sorte é que tem sempre alguém pra me lembrar

Imagem Bichinhos de Jardim, licença creative commons


"Quando é necessário mudar? Antes que seja necessário." 
Claus Miller

Minha história com a balança é parecida com a de muita gente. Nunca fui gorda, fui magra até os 30 anos. Na adolescência e na década dos vinte eu tinha vergonha das pernas finas e falta de bunda, não usava calça jeans por isso. E não gostava de comer, eu realmente não achava graça em comer e não entendia muito bem o que tanto todo mundo achava tão legal em comida e comilança. Até que um belo dia entrei pra esse meu atual emprego, que é de uma pressão imensa, casei e comecei a engordar. Logo nos primeiros anos de trabalho eu engordei 15 quilos, assim num piscar de olhos. E no final do ano passado eu cheguei a ver na balança mais de 40 quilos somados ao que eu tinha com 30, 31 anos. Engraçado é que eu não engordo nas gravidezes. A sombra do diabetes gestacional acho que me freou de alguma forma. Na primeira eu engordei 6 quilos e na segunda emagreci 7 quilos no começo de tanto passar mal depois engordei 5. Depois que passou o último parto,  a amamentação, a volta ao trabalho e tudo mais e eu engordei 10 quilos nesse período, comecei a fazer o VP por minha conta (já tinha feito o VP várias vezes nesse período) e emagreci 8 quilos em dois meses.

Diante disso resolvi entrar pra participar mesmo das reuniões e não sei exatamente porque (mas desconfio) não emagreci quase nada, foram 14 semanas e só -2,8. Aí saí das reuniões. Estou parada tem uns 2 meses, e agora querendo mesmo voltar. Ao todo esse ano eu tinha emagrecido 13 quilos, mas já engordei 3. Preciso perder mais vinte, no mínimo, mas com 10 já vou ficar bem feliz.

Eu luto com o peso e tenho blog de emagrecimento desde 2006. E infelizmente só engordei de lá pra cá, porque acho que um dia a dia estressante e anos de insônia que me fazem engordar, e nessas raízes não tinha conseguido mexer até esse ano. A insônia está controlada, o que acho que foi fundamental pra eu conseguir começar.

Adorei a idéia do bonde dos pontinhos, ter alguém para lembrar, acho que motivação e apoio de outras pessoas é fundamental. 

2 comentários:

  1. Nalu, foi o que eu disse aqui antes, eu preciso de um chicotinho, cobrança, dia de pesagem, meta etc.

    ResponderExcluir
  2. eu acho que só o fato de você ter outras pessoas para conversar sobre, trocar informações já ajuda e muito. estou adorando compartilhar com vocês.

    ResponderExcluir