quarta-feira, 27 de julho de 2011

Falsa magra

Comigo é assim. Nunca me achei magra porque sempre tive a comparação com minha irmã, que é daquelas secas-de-ruim, de pernas longas e quadril estreito, o que sempre me causou inveja, mais que os olhos azuis dela. Opa, vamos deixar isso pro analista (um dia). Mas não era gorda na adolescência, era "normal". Tive um período de engorda quando tomava pílula escondida - e era uma forte, antiga, a mesma que minha mãe tomava, inchava pra caramba - e morava numa padaria. Aí que vem um dos motivos pro fator sanfona na minha vida: pão. Posso passar sem qualquer refeição, menos o café-da-manhã. Mas fiz Vigilantes com 19 anos, no tempo da balancinha ainda (vocês são novas, nem imaginam) e emagreci oito quilos. Voltei ao meu peso ideal e realmente me reeduquei com alimentação.
Mais tarde, morando no interior de São Paulo, outro fator de engorda: o álcool. Esse é o que perdura. Se tenho a sorte de não ser chocólatra como a maioria de vocês, me mantenho alerta pra não virar uma alcóolatra - tá no sangue.
Olhando de longe, sou magra - a falsa magra. Mas as coxonas apertando no jeans estão ali. E eu detesto, detesto ter o biotipo de gostosa. Meu peso ideal é o que me deixa sem curvas. Não me chamem de louca, eu gosto mesmo de ficar beeeem magra e não consigo há anos. Nada que me faça parecer anoréxica tipo a Lady Kate, lógico. Com a chegada dos 40 e a descoberta dos vinhos, simplesmente não consigo voltar a baixar dos 60 quilos. No começo do ano viajei e inchei de tanta pizza - fui numa nutricionista e consegui chegar aos 62 kg, mas ela ficou doente e parei com o programa.
O lado bom é que adoro exercícios. Há um ano mais ou menos aprendi a correr, peguei gosto pela corrida. Mas recentemente, coisa de 4 meses, saí do trabalho e comecei a trabalhar em casa - home-office (rolmops). Aí lascou. É um tal de beliscar o dia todo. Pão e similares, claro. 
Sou uma pessoa absolutamente desorganizada e o que preciso na minha vida é de meta e um chicotinho. Um programa pra seguir. Então resolvi voltar pro Vigilantes com vocês - não aguento as reuniões de Curitiba, onde voltei a  morar desde 2001. Já fui e saí várias vezes. Não tenho mais o perfil.
Esta sou eu, Tina Lopes, mais ou menos 63 quilos (minha balança não é confiável), 1,70 m e meta de reduzir pelo menos 5 kg até dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário