quarta-feira, 27 de julho de 2011

Saindo da inércia

Olá, gostei da idéia de compartilhar a experiência de perda de peso com as meninas a quem sigo no twitter, na maior parte do tempo acompanhando as conversas caladinha aqui no meu canto. o desafio de emagrecer existe pra mim desde a adolescência. fui uma criança magrela, mas após a puberdade engordei e, por incrível que pareça, emagreci com maior facilidade quando fiquei grávida. após os três partos de minhas filhotas, sempre estava mais magra que antes de cada gestaçao. convivo com o efeito sanfona toda uma vida, só que agora, após os 50, cada vez fica mais difícil perder quilos e manter essa perda. sou gulosa, paro com atividade física facilmente e acabei de me aposentar. Com isso ganhei fácil os 7 kg que perdi o ano passado e resolvi sair da inércia. fiquei 5 dias num eco spa e lá emagreci 2 kg, em casa perdi mais 1,5 kg na semana seguinte, estou fazendo 5km de esteira 4 vezes por semana e pilates 2 vezes. quanto aos VP também sou do tempo da balancinha, acho a dieta dos pontos bem mais simples de colocar em prática. Estou seguindo as orientaçoes que recebi no spa, tenho a sorte de ter quem cozinha pra mim uma comidinha mineira gostosa, saladas e sopas (acho que isso ajuda), mas o melhor de tudo até agora pra me manter animada (sem atacar chocolates e doces e roscas) foi ler as companheiras do bonde, tao diferentes e tao iguais nesse caminho.
tenho 56 anos, 1,68m, 94 kg (minha meta é emagrecer 20 kg).

Judith



Um comentário:

  1. que bom que você faz exercícios, isso faz toda a diferença quando o metabolismo dá aquela desacelerada. eu engordei pra caramba nas duas gestações que tive, bebês nasceram e o peso ficou. D=

    ResponderExcluir