quarta-feira, 27 de julho de 2011

devil in disguise

tô pra dizer que toda fome que sinto é psicológica. qualquer desequilíbrio no setor emocional, eu desando a comer loucamente e ainda tenho o péssimo hábito de achar que eu mereço uma sobremesa gostosa, um prato com muito molho, creme e queijos variados...
contudo, não dá para ser mais assim. o peso exagerado está afetando e muito a minha saúde, não tenho colesterol, glicose, triglicérides, pressão altos. essa parte é bem normal, mas o peso comprime veias e artérias e isso para quem tem um problema sério de coagulação é fator complicante e definitivamente, morrer não está nos meus planos agora. então, além de regular a comida, praticar algum exercício, eu tenho que calibrar minhas emoções também, ficar mais feliz, porque ao contrário do que acontece com muitas pessoas que conheço, quando estou deprimida, como muito mais.
e preciso ocupar minha cabeça para parar de pensar em quando será a próxima refeição.

5 comentários:

  1. Minha querida, amei esse blog! Falar do que a gente come ou da dificuldade que é tentar não comer, é para os fortes, bem sério isso. Quanto a estar deprimida e só pensar em comida, bem vinda ao clube. Quando me deprimo, por qualquer coisa, ou quando tenho arroubos de ansiedade, só como.
    O meu estômago é o centro do mundo.

    Boa sorte a todas. Bjo

    ResponderExcluir
  2. Quem nunca? Eu tenho uma estratégia besta pra essas horas, me acabo no sopão. Mas como pãezinhos, hahahaah.

    ResponderExcluir
  3. Tina: eu me acabo em pães. adoro pão, qualquer tipo. e taco um parmesão ralado pq não basta ser gorda e gulosa, tem que fazer isso com requintes de crueldade.
    Cris: Falou tudo! meu estômago é o centro do mundo.
    Verô

    ResponderExcluir
  4. verônica, você me descreveu. funciono exatamente como você. também acho que mereço uma sobremesa boa e não consigo ouvir falar em controle alimentar quando estou triste ou nervosa. estou achando que vou levar isso prá terapia.

    ResponderExcluir
  5. Renata, é como se eu me acarinhasse qdo o mundo inteiro me apedreja. #mimimi

    ResponderExcluir