terça-feira, 26 de julho de 2011

É curioso que eu esteja fazendo parte de um blog cujas responsáveis são mulheres em busca de apoio mútuo para atingir um peso mais confortável, porque até os 20 e poucos anos eu tinha IMC abaixo do aceitável.
Meu nome é Adrina, tenho 31 anos, 1,74m e 79,5kg. Até me casar, aos 24 anos, eu tinha uma vida extremamente corrida, infeliz, e comia muito pouco. Era magra, de ter vergonha das pernas muito finas. Aí veio o casamento e uma situação emocional mais confortável; fora isso, todo mundo sabe que programa de casal recém-casado é sair pra comer.
O tempo foi passando e eu cada vez mais rechonchuda; um belo dia comprei calças tamanho 42 e, ao me olhar no espelho, me achei ótima. Ganhei coxa, peito, e me sentia feliz.
Passou mais um tempo, vieram mudanças radicais na vida e, num período de aproximadamente 1 ano, engordei quase 15 kg; cheguei a 82. Aí vieram os problemas de auto-estima e um belo dia, por apresentar outros sintomas, resolvi ir ao médico. Para a minha surpresa, o duplo diagnóstico era desanimador: tireoidite de Hashimoto, que deixa o metabolismo lentíssimo e o corpo todo confuso, e diabetes tipo 2. A casa caiu, literalmente.
O ano de 2010 foi de tratamento severo e cheguei a perder 8 kg, mas meu nada saudável estilo sedentário de ser fez com que eu ganhasse peso de novo. Hoje estou com 79,5 kg e com sérias suspeitas de que a minha tireóide voltou a me sacanear. Quero chegar aos 70kg para baixar minha glicose e viver de forma mais saudável. Estar acima do peso, além de ser uma questão de saúde séria, me traz baixa auto-estima e me deixa triste.
Vamos tentar juntas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário