quarta-feira, 27 de julho de 2011

Nem sempre vale quanto pesa

Almoço: Salada DA Chef (frango empanado com gergelim, folhas verdes diversas, damasco, ricota e molho a base de mostarda, mel e vinagre balsâmico)


Eu me peso todos dias. 
Tá eu sei que a recomendação do VP e de toda a torcida do coringão é não se pesar todos os dias, mas eu me peso e não sofro, muito pelo contrário, consigo controlar infinitamente melhor o meu peso assim. E digo mais, não só me peso todos os dias, como me peso de manhã e de noite, tenho uma balancinha digital no banheiro. Acabei descobrindo muitas coisas interessantes a meu respeito me pesando diariamente, por exemplo, que meu peso varia 0,800 kg a 1,500 kg do período da manhã para o período da noite dependendo do que eu como, que no período menstrual meu peso aumenta exatamente 4 kg, que tem dias que eu não como absolutamente nada e não perco 1 grama e em outros comendo normalmente (de forma saudável) chego a perder quase meio quilo, e que dependendo da fase da lua, vejam vocês, a variação de peso diária, mesmo não tendo alteração na alimentação, aumenta na lua cheia e diminui na lua minguante. NÃO RIA, É SÉRIO.
No momento parei a pesagem 2x por dia, se não é uma manutenção de peso gera confusão pra calcular o quanto já emagreci, então institui somente o período da manhã para a pesagem, que é o horário que eu estou mais magra, claro ;)
Mas sério, não faça isso em casa se você não segura a onda de subir na balança depois daquela pizza com vinho e constatar que aumentou 1,5kg no seu corpinho.

5 comentários:

  1. eu tb me peso todos os dias no esquema 2x ao dia. para me policiar mesmo e me controlar. qdo deixo de me pesar, a balança dispara desagradavelmente.
    Verô

    ResponderExcluir
  2. Ui, eu não seguro a onda não. E esse negócio de lua, se influi nas marés, na colheita e nos cabelos, ora, claro que deve influenciar no ganho de peso - é coisa da gravidade e tals. Mas me digam, que balança vocês têm? A minha é horrorosa. Não confio nela.

    ResponderExcluir
  3. eu tenho uma digital da camry. meu sonho é uma plenna. mas por enquanto, non dá.
    uma vez, um professor de biologia mucho loco (e qual não é?) me falou q aquele lance da lua influenciar no crescimento dos cabelos é verdade também.
    algo muito hippie, mas ele jura q é verdade.

    ResponderExcluir
  4. Ué, eu nem sabia que havia dúvida, pra mim o lance é gravidade, se a lua tá mais longe, mais perto, influencia - daí que as marés sobem etc. No meu cabelo funciona 100%. =)

    ResponderExcluir
  5. eu tenho essa aqui http://balancas.pontofrio.com.br/Balanca-Digital-Britania-Corpus-2-c-Medidor-de-Taxa-de-Gordura-e-Liquido-28651.html

    ResponderExcluir