quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Ontem o menino pediu pra eu fazer sopa de ervilha. Ele é doidinho por uma sopa, aí resolvi topar, mas dei uma engordadinha na bichinha: dourei com quase zero azeite cubinhos de linguiça e frango, acrescentei alho e bastante cebola, depois deixei tudo junto refogando um instantinho. Adicionei 250g de ervilhas secas, coloquei água até cobrir e coloquei um restinho de caldo de frango que tinha em casa. Tá tudo lá na pressão. Dessa vez não vou passar no mixer por causa das carnes.

Aí eu tinha lá na gaveta de legumes e verduras uma berinjela implorando "oi, me usa, me usa senão babau". Fui lá e cortei a bichinha inteira em rodelas, fatiei também um tomate, uma cebola e fiz camadas num pirex redondo com tampa de vidro. Terminei com cebola, polvilhei um salzinho, coloquei um fio de azeite extravirgem, tampei e pimba! 10 minutos no microondas. Dá pra colocar junto batatas, pimentões. É tipos uma pièce de resistance minha, esse lance das rodelas e camadas no pirex. Como os rapazes aqui em casa não curtem muito berinjela - eles preferem milho, que eu num curto, eca, mas fiz pra eles refogadinho na manteiga ontem e sobrou pra hoje - vai ficar tudo pra mim, ô delícia!

Um comentário: