sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Poucos gramas a menos, mas começando a dominar a ansiedade...

Gentes, minha balança esta semana deu uma empacada: perdi apenas 200 g. tenho me pesado às sextas-feiras pela manhã, após a caminhada. como a prioridade no momento é diminuir minha ansiedade, que só atravanca meu caminho, com aquele mecanismo do qual já falei aqui, tô buscando pensar nos motivos desse resultado e ao mesmo tempo tô pesquisando formas de seguir de um jeito mais suave a dieta, achando coisinhas gostosas que nao acrescentem muitos pontos ao longo do dia e da semana.

Aí, estudei as orientaçoes do link ao lado (da Lu francesa) e quero compatilhar com vocês algumas informaçoes que achei bem interessantes.

Há alguns alimentos que podemos usar numa quantidade maior do que imaginamos, e que contam poucos pontinhos. Por exemplo,
5 colheres de sopa ou 50g de queijo cottage têm apenas 2 pontos, ou seja, 2 colheres e meia têm um ponto. Pra mim é uma boa alternativa pro café da manhã com o pão integral. Outra coisa, 2 colheres de sopa de requeijão 0% gordura tem 0 pontos. O requeijão light tem 1 ponto.

Tem outras coisas lá também: 2 colheres de sopa de ketchup - 0 pontos, 2 colheres de sopa de mostarda - 0 pontos, 1 picolé de fruta - 1 ponto, e algumas barrinhas de chocolate de 30 g contam apenas 1 ponto, tipo meio amargo, prestigio e crunch o outros 2 pontos, como milkbar, alpino, charge e chokito. São boas alternativas pros pontos flex pra mim, que sinto falta dessas coisinhas.

Tô saindo pro fim de semana num sítio, vou levando duas sopinhas feitas em casa (uma de abóbora com alho poró e outra de lentilha com cenoura) pra não cair na tentação de comer muita carne e massas. São duas receitas inéditas aqui, e se derem certo, depois passo pra vcs, tá?

Inté (como diz a parentada velha do interior de minas).

Judith



4 comentários:

  1. Ju, imagina um pacotinho de 200gr de queijo muçarela, ou presunto, ou salame imagina que esse pacotinho todo tava no seu corpo e saiu, não é sensacional?
    :****

    ResponderExcluir
  2. eu uso essa técnica de visualização q a Lucila falou. e mais, antes sair 200 gr que entrar, né?

    ResponderExcluir
  3. Sabe como as moças do VP falavam quando eu ia nas reuniões? imagina que essas 200gr são de margarina, é um potinho. E se achar pouco, esquenta essa margarina, joga no chão da cozinha e vai limpar. ahahhahaha

    ResponderExcluir
  4. Eu também visualizo margarina! A gente passa a valorizar mais qualquer graminha.

    ResponderExcluir