quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Começo de semana feliz

Isso mesmo, amiguinhos. Um comecinho de semana (minha semana começou ontem, que segunda foi feriado aqui em Sandwich) bom: quase não escorreguei (tive um momento de surto nervoso com um telefonema tosco e abri um Ouro Branco que tava na gaveta. Sabe kit de emergência?) e não cabulei exercício: nadei 1600m de manhã, nada mal pra quem andava mais faltando do que indo, e ainda fui pra cadimía da faculdade à tarde. Escolhi fazer meia hora de esteira e o resto do tempo gastar em abdominal e alongamento.

Essa sessãozinha rápida vespertina foi ideia de um dos colegas do meu setor: ao invés de passarmos nosso sensacional intervalo de "janta" (das 16 às 17) dormindo ou comendo agora nós subimos a rua, atravessamos a avenida e fazemos academia, todos os dias. Então de terça a sexta vou ter sessão dupla, porque terça e quinta eu nado e quarta e sexta eu faço academia enquanto o Alê nada - hoje ele não vai, tá um frio dos diabos e ele não pulou feliz da cama quando fui lá chamar. Ele só abriu meio olho e quando perguntei "Alê, vamos nadar?" ele grunhiu um "não" categórico. Então tá então.

Ah, outra coisinha. Fiz a sopa recomendada pela Adrina. Ó, sensacional. Minha parte preferida foi o gengibre e o alho-poró, coisas divinas. Ficou ardidinha, bem quentinha, tomei duas cumbucas de porquinho voador de sopa. Quem mais tem receita bacaninha de sopa aí?

3 comentários:

  1. Ô semana exemplar, meu! Eu tô sem fazer exercício e sentindo muita falta - Nina não levanta mais da cama pra natação e não vou forçar senão pega abuso. Mas me lasco pq fazia exercício enquanto ela nadava, também. As duas nadando nem dá pq $$$$. Minhas sopas são de mãe mesmo, sem sofisticação nenhuma, muito simples: refoga carne ou frango desfiado, joga todos os legumes possíveis e combináveis em cima, deixa cozinhar, cata parte dos legumes e liquidifica pra ficar cremosa. Não uso creme de leite, só umas 4 batatas, então fica loca de light. =)

    ResponderExcluir
  2. tenho a mesma tática "sopista" que Dona Cristina tem. junto tudo numa panela, tempero com muito alho e sou feliz.

    ResponderExcluir
  3. Também uso a tática sopista da Tina, só que sem carne. Prefiro um ovo cozido na sopa, com gema mole...

    Minha receita favorita de sopa, por incrível que pareça, é de feijão branco com alho e salsa. Sustenta bem, é deliciosa e fica pronta rapidísimo...

    ResponderExcluir