segunda-feira, 1 de agosto de 2011

fail

espero que minhas companheiras de jornada não queiram me matar ou me expulsar do grupo pelo que vou dizer, mas a verdade é que eu não tenho feito regime algum. ando tensa, nervosa, cheia de probleminhas chatos de trabalho e quando estou assim não consigo me controlar. o fim de semana foi cheio de calorias: churrasco, risoto e doces, muitos doces.

de progresso, tenho a dizer que levei sim prá terapia o lance de cozinhar e minha dificuldade de até mesmo lidar com o assunto. há várias questões envolvidas e uma delas é o fato de ter muita dificuldade de arriscar fazer coisas prás quais eu não me sinto segura. tenho medo de errar, a verdade é essa. e, quanto mais a responsabilidade aumenta, mais meu medo sobe na mesma proporção. por isso, se eu enfiar na cabeça que vou fazer um almoço ou um jantar, vou tremer nas bases e não vou fazer nada. preciso começar a encarar a aventura pelo lado do prazer, da curiosidade, da descoberta... e, prá isso, tenho que diminuir as propostas que faço a mim mesma: fazer um bolo, um lanche prá mim mesma, ao invés de um jantar prá minha família.

nesse ponto, então, continuo paradíssima. hoje voltei à minha rotina de trabalho e ela, apesar de todo o stress e correria, me ajuda a me controlar: tenho horários mais rígidos prá almoço, meus intervalos de aula e por isso fica mais fácil fazer intervalos curtos entre uma refeição e outra e fazer meus lanches de fruta. é o que tenho conseguido fazer, meninas. e não, ainda não me pesei. podem atirar as pedras, eu mereço.

Um comentário:

  1. Acho que o blog podia se chamar também o Bonde das Ansiosas. Por isso, relaxa, vai entrando nos pontinhos devagar e sempre. =)

    ResponderExcluir