segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Mais uma entre vocês

Olá, mulheres, muito prazer, podem me chamar de Cris.

Sou mais uma entre vocês e saibam que tenho lido o blog diariamente.

Comigo a coisa funciona da seguinte maneira: sou magra. Sim, é verdade, eu sou magra. A Tina, que me convidou pra participar do Blog, disse que quando eu falasse sobre mim vocês diriam que eu sou doida, isso se não ficassem bravas, né.

Mas (tudo na vida tem um porém) a coisa não é assim tão simples quanto pode parecer. Manter meu peso é um dilema. Tudo porque, há pelo menos seis anos descobri um hipotireoidismo. A tal da tireóide simplesmente controla tudo no corpo, desde as alterações de humor – conseguindo ser pior até do que a minha tpm – até a oleosidade da pele, do cabelo e, principalmente deixando o metabolismo lento (dá um sono...) e dificultando o emagrecimento.

Quando descobri a disfunção na tireóide pesava 61 quilos, em 1,59 de altura. Ou  seja, uma tampinha redondinha. Meu peso ideal é 54 quilos. Emagrecer esse tanto aí não foi tarefa fácil. Sim, eu tomei remédio pra emagrecer, daqueles que ferram mesmo com a parte cardiovascular de qualquer ser humano. Aliados, claro, ao medicamento diário pra tireóide, tomado de manhã, em jejum, meia hora antes do café. Falo sobre este drama em outro post, prometo.

Pós hipotireoidismo começaram a aparecer os nódulos na tireóide. Vi que tem mais uma blogueira assim também e o que tenho a dizer é Calma! Minha tireóide está repleta deles, aliás, meu corpo é repleto de nódulos: mamas, útero e tireóide. O útero também é assunto pra outro post.

No ano passado eu finalmente consegui estabilizar o peso, em tese. Já não tomo remédio pra emagrecer há uns 5 anos, tomei por pouco tempo e, graças, o sistema cardiovascular está normal. Há um ano comecei academia, empurrada pela minha irmã, que precisava emagrecer porque estava uma bolinha. Hoje estou com 55 quilos. Ou seja, pro ideal, falta um quilo. E eis que parece o mais difícil.

Vou pra academia entre quatro e cinco vezes por semana. Corro meia hora, entre o aquecimento e a finalização, faço aula específica pra abdômen e musculação com carga mais pesada já.

Mas (olha ele aí de novo) eu não consigo parar de comer. Não bebo, nada, há tempos. Tomei uma taça de vinho neste inverno. Pra compensar sou alucinada por doces. Pensa só, como alguém que adora doces e cozinhar vai manter peso? Fiz um bolo de cenoura ontem e queria comê-lo todo, inteiro, sozinha.

Sim, sou compulsiva por doces e profundamente ansiosa. Tomo remédio pra ansiedade agora e espero melhorar, porque sofro muito com isso.

Olhei esse lance dos pontos e já vi que vou me bater na contagem. Mas imprimi a tabela e vou olhar com calma depois. Minha sorte (é eu tenho) bebo muito líquido, água e chá o d a todo e gosto de frutas, verduras e legumes.

Vou começar os pontos, prometo, e vamos ver se consigo perder esse quilo. Esse danado que a minha tireóide insiste em deixar ali, nas ancas, coxas e quadris.
 
Até o próximo post.

4 comentários:

  1. Hahaha... Doidinha nada. Essa tireóide sabota tudo. Por favor. Sempre mais difícil que para outros mortais, juro.

    ResponderExcluir
  2. A minha tireóide é uma onça com TPM. Tá sabotando a minha vida, mas eu não vou desistir. Bem vinda ao grupo!

    ResponderExcluir
  3. se não fosse pela loucura por doces e alguns centímentros a menos, poderia ter assinado esse post. A Disfarçada tem razão. Palavra de outra Cris :)

    ResponderExcluir