sábado, 20 de agosto de 2011

Não consegui ir no VP de novo essa semana, trabalho, trabalho e trabalho. Well, essa semana emagreci exatos 400 gramas mas porque sai da dieta uns dias sem medo de ser feliz, sabia que  resultado seria esse ou pior, estava preparada, sem lamentos portanto, como disse a nutricionista da Ju no post ai debaixo, o processo está andando.
Mas estava pensando esses dias em como somos imediatistas em todos os setores da vida, a maioria das pessoas, e isso creio que seja reflexo, em parte, desse mundo louco que vivemos, queremos tudo pra ontem, planos a longo prazo? Raramente ouvimos alguém falar deles, estamos sempre correndo atrás do rabo. Enfim, pensei na frustração (minha inclusa) do povo que perde menos de meio quilo na semana, como se isso fosse um fracasso e não é. Vamos analisar, se perdessemos 1 kg por semana como desejamos, seriam 52 kg no ano, se for meio quilo, são 26 kg, bom, a não ser que você pese mais de 150 kg é praticamente impossível perder tanto peso e manter esse ritmo, mas (sempre tem um "mas" tanto para o bem como para o mal)  se for 1/4 de kg, ou 250 gramas são 13 kg no final de 1 ano e é ai que eu quero chegar. Não sei vocês, mas minha meta será essa, 13 kg em um ano, que é bem possível e adequado pra idade e ritmo de vida que tenho hoje, o que meu metabolismo permitir além é lucro e motivação extra.

2 comentários:

  1. Fiz VP há muitos anos e entendi que o emagrecimento saudável é exatamente esse que está acontecendo contigo: gradativo e com qualidade. Isso varia de acordo com a quantidade de peso que falta a cada um perder. Eu precisava perder 5kg na época e me aborrecia com gente que perdia 5kg numa semana. Mas eram pessoas que estavam precisando perder 40!

    Levei 2 meses pra perder 5kg e foi muito difícil entender isso na época. Mudei totalmente a maneira como comia, mas o corpo reage no tempo dele. E, convenhamos, quem precisa perder tão pouco (5 ou 13, como é o seu caso) não é exatamente uma pessoa obesa. Os últimos kg são os mais difíceis de perder, porque é o detalhe que faz a diferença.

    A mudança de hábitos é o grande segredo. Parabéns e boa sorte!!

    ResponderExcluir
  2. eu sempre digo que é melhor sair do que entrar. e sempre dizem que a perda lenta de peso é que é efetiva.
    eu também tenho perdido peso devagar, mas isso já deixou de me entristecer, ñ vou perder em 1 semana o que levei 7 anos para acumular, né?
    beijos, Lu.

    ResponderExcluir