segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Segundona organizada (não me reconheço)

O final de semana foi de abuso, confesso, nunca mais faço isso até perder os 5 kg de meta. Aliás, recebi hoje minha balança nova e - choque - ela me mostrou mais de um quilo além do que eu imaginava. Só que não valeu, tsá? Porque 1) eu já tinha tomado quase um litro de chá de anis até a hora de me pesar 2) estou cheia de roupas de frio, pois está chovendo e fazendo frio 3) porque só aceito pesagem pelada, de manhã e depois do xixi matinal.

[/denial]

Agorinha fiz meu almoço e olha, que beleza é ter método nessa vida. Lavei, piquei e guardei em saquinhos alface e escarola; ralei e guardei cenoura. Comprei wrap light - que pelas minhas contas de VP, tem apenas um ponto cada um - e descongelei um potinho pequeno de molho de frango desfiado com legumes que fiz dias atrás para um macarrão com a família. Fiz dois sanduíches maravilhosos com tudo isso e mais passas (pouquinhas), catchup e mostarda. Fiz um suco com partes salvas de um mamão e uns morangos que estavam passando do ponto. Claro que o suco nunca fica igual aos das lojas de sucos mas enfim. Duro - mesmo - foi comer os wraps, porque os fiz no grill elétricos e ficaram feito uns pedaços de pau. Só o molho os amoleceu.

Mais da organização: três gelatinas diet diferentes na geladeira. Ah, e repararam que tomei chá? Foi o modo de começar a ingerir mais água. O de anis é bonzinho, mas no geral os chás brasileiros são uma lavagem com algum aroma e nenhum gosto.Tenho erva cidreira plantada, mas ela tá feia depois de algumas geadas. Vou tentar aproveitar alguns raminhos dela agora, depois do almoço.

Tá certo que eu trabalho em casa, então posso contar vantagem dessas providências que tornam mais fácil fazer a comida sem demora, porque quando bate a fome a gente acaba enfiando qualquer coisa na boca, até a refeição ficar pronta. Mas acho que pegando uma horinha numa noite dá pra deixar a geladeira cheia de coisas boas preparadas pro consumo.


E vocês, gatams, tudo indo bem?

2 comentários:

  1. Tá de parabéns, hein? Vai ter que me explicar os tais pontos, guria, pq, sabe né, eu tenho problemas com contas. hahahaha

    ResponderExcluir
  2. O jeito que esquento wraps: é só esquentar rapidinho numa frigideira antiaderente, sem óleo nem nada.

    ResponderExcluir